sexta-feira, 8 de abril de 2011

A cidade mais bonita e o mundo...

Bom, aqui estamos nós mais uma vez, um bocado de tempo depois. Acho que as férias acabaram não sendo tão produtivas =P

O título dessa vez deve ter algum sentido, então, primeiramente devo falar sobre a cidade mais bonita do mundo, não escrevi assim porque ficaria repetitivo lá.
Esses últimos dias andei correndo pela cidade, não literalmente, acordando cedo (muito triste isso.), conhecendo gente e etc. Numa dessas "corridas" de ônibus, pude deslumbrar-me mais uma vez pela beleza da cidade em que vivo. Meu transporte foi beirando a orla, visão mais linda para começar o dia.

Algumas cidades são belas por terem formações rochosas, montanhas, outras por terem praias, a minha, é bonita por ter ambas maravilhas naturais. Para ser pefeita, só faltava nevar por aqui, ai eu não teria do que reclamar pelo resto dos meus dias =)

Me enrolei ali com as palavras, mas é isso ai. A cidade tem seus problemas, peguei um engarrafamento bonito, mas nada que me desanimasse, era um bom dia. O que estraga minha cidade são as pessoas, a maioria delas, só pra variar, né? Bom, essa é a segunda parte do título, vamos a ela...

Acreditem, no dia que pensei esse texto, eu ia escrevê-lo sem fazer nenhuma crítica, sem falar mal de nada, ou pelo menos ia tentar, mas não pude resistir. O alvo para variar são as pessoas, acho que serei repetitivo, mas nunca me canso de dizer. Acho que porque o mal do mundo são as pessoas, mas enfim.
Andando de carro, como sempre, noto diversas coisas ao meu redor, como pessoas com aqueles adesivos de religião em seus carros, engraçado que o meu Deus não fala para eu roubar dos outros e comprar uma Mercedes daquelas bem caras. Esse também não fala que eu não devo ser gentil com o próximo, não devo dar a vez, não devo ter paciência, que devo desrespeitar as leis e tudo mais, mas vejo isso tudo. Ai voltamos as aparências, as pessoas colocam adesivos, enchem o peito para falar isso ou aquilo, mas na hora do vamos ver é isso? Do que adianta ir a missa todo santo domingo, e durante o resto da semana não tomar atitudes decentes? Vai saber né?

Já me perdi no texto, estou com preguiça de reler. Então, qualquer coisa me avisem..rs
Nada para fazer, escrevendo aqui, lembro-me que eu deveria escrever cartas, sempre esqueço nos momentos certos. Por onde andam as pessoas?rs

Era mais ou menos isso, eu devia tirar fotos da visão que tenho ao passar por ali de manhã, vocês concordariam comigo. Quem tiver oportunidade, pratique. E sobre as pessoas, ainda comprarei um fusca ferrado e respeitarei as leis ao pé da letra, sem me preocupar, vou bater em vários carros, mas estando na lei, ai terão que me dar outro carro =)

Até a próxima, se é que alguém ainda vem aqui...rs

3 comentários:

RafaCalazans disse...

Cara, eu sou seu fã, e não é à toa.
Muito bem falado sobre "moral": nego com adesivo de santidade e fica fazendo besteira na rua. Hipocrisia de gente sem cara (descarada [rs]). Vou até deixar aqui pra eu falar sobre nacionalismo, posterormente. Não é que nossa terra seja ruim, as pessoas é que cuidam mal dela.
Aquele abraço, garoto!

RafaCalazans disse...

posteriormente***

M. disse...

É, rapaz, ir a igreja todo domingo é fácil, quero ver tomar alguma atitude.