sábado, 22 de janeiro de 2011

Graça

Eu preparei um texto que achei triste demais pra postar aqui. Decidi não fazer, vou me aproveitar do meu egoísmo e vou guardar minha tristeza só para mim [rs].
Um amigo meu me disse ontem que "não existe a graça sem hipocrisia". Sim, concordei. Ele argumentou que a gente ri, na maioria das vezes, da desgraça de outras pessoas e/ou situações. É assim, mesmo. A gentre até chama a "vítima" de babaca, mas em situações que a gente nunca gostaria de viver. Mas vive. E não gosta quando os outros acham graça da gente. Quando não liga para a graça alheia, certamente, ao menos, fica com vergonha, ruborizado e com a cabeça baixa, e segue destino.
Falaram que rir é o melhor remédio, mas como todo remédio, possui posologia, indicações e contra-indicações [não estudei a Nova Ortografia, vai na antiga, mesmo]. Precisamos rir com sabedoria. Rir para uma pessoa carente de graça é diferente de rir da mesma. A hipocrisia na graça é até legal, quando não ofende.
E só para explicar, não estou recriminando a hipocrisia na graça, não. Memso porque eu rio, mesmo, e chamo de babaca e tudo o mais a que tiver direito. É só pra pensar, um pouco. Ou não.
Enfim, pode rir de mim.
:-P

***QuímicoBaterista***

3 comentários:

M. disse...

Cara, eu vim aqui postar algo, mas vi o seu post e to pensando em não postar mais...rs
Vou deixar um comentário..rs
Eu rio da desgraça dos outros, cara. Não to nem ai hahahhahahahah
Principalmente quando é com razão..rs
Eu rio de mim mesmo, eu hein...rs
Rio até do NADA NÃO....rs

Mas era isso ai.
Abraço, camarada.

M. disse...

Cara, cadê o químico?

rs

RafaCalazans disse...

Sumiu. x_x